"ler é a arte do conhecimento;seguir é a arte da sabedoria".

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ONDE ESTÃO OS SUPER-HERÓIS DO PLANETA?




Já faz muito tempo que o planeta está carente de heróis, deve ser por isso que as pessoas nem lembram que eles existam. A decadência dessa classe tão prestativa para o mundo, começou, depois que os direitos humanos resolveram defender os grandes vilões. Decidindo que a violência contra os bandidos era arbitraria e que os heróis deveriam parar de usar a força bruta. Os heróis ainda tentaram argumentar, mas não houve outra saída. Com isso a vida de herói ficou muito difícil, não dava para enfrentar super vilões com conversa fiada. Depois de apanhar muito dos vilões que podiam bater a vontade, os heróis perderam a credibilidade e amargaram uma profunda depressão, com isso os heróis tentaram viver uma vida normal.
Se aproveitando da situação o Coringa processou o Batmam por danos físicos e morais. O Coringa levou a melhor e o Batmam teve que pagar uma indenização que consumiu toda sua fortuna. Com a grana, Coringa saiu da vilania, fez uma plástica, mudou de nome e ganha a vida como uma super modelo chamada Naóme. O Batmam e o Robem pintaram o batmóvel de rosa e saíram pelo mundo dando palestras como ativistas gays.
O Super Homem foi expulso do planeta e vaga pelo universo sem direção, entristecido ele chegou à conclusão que infelizmente grande parte dos homens estão pequenos e egoístas e não conseguem aceitar a presença de um super homem no planeta. Outro que foi expulso foi o marciano. A ONU chegou à conclusão que já existia gente diferente demais em um único planeta. Por causa da cor da pele já teve muita confusão, então os lideres pensaram que ter alguém por aqui com uma cor diferente, que teria filhos de uma cor diferente, há humanidade não poderia suportar, então o marciano por ser verde teve que dá o fora da Terra.
A Mulher Gavião foi presa por cientistas que se interessaram por suas grandes asas. Eles clonaran as asas da Mulher Gavião em galinhas para depois abater as aves e vender as asas para uma rede de lanchonetes que às vende para população, temperadas e fritas, apesar de não fazer bem para a saúde publica é um negocio bem lucrativo para uma famosa rede de lanchonetes. A Mulher Gavião continua sendo estudada pelos cientistas que agora estão de olho em suas penas. A Mulher Maravilha foi vitima da inveja de outras mulheres, que não aceitavam uma mulher maravilha. Ela tentou trabalhar em muitos lugares, mas as esposas dos patrões sempre davam um jeito para demitir a “ameaça” maravilha. Sem opção ela acabou pousando nua para playboy e virando uma popozuda do funk.


O esquecido Capitão Planeta atualmente esta enfraquecido devido a degradação ambiental, se encontra detido pelas grandes corporações mundiais, recebe freqüentemente cartas de apoio da senadora Marina Silva.
Os super-heróis estão com medo da humanidade devido os últimos acontecimentos, mas isso não quer dizer que eles não existam, eles continuam por ai com receio de aparecer e serem mal tratados pelo próximo, mesmo assim não desistiram de proteger e prestar socorro. Estão disfarçados, espalhados por muitos lugares. Escondendo suas identidades secretas, disfarçados de médicos, professores, bombeiros, amigos, pais, mães, e de todos aqueles que tem fé, esperança e principalmente Amor.





Elzer Santos.

2 comentários:

  1. Muito criativo o seu texto Senhor Elzer!!!
    Eu mesma horoína, parente da mulher maravilha, tenho que viver disfarçada....kkkkkkkkkk
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Menino! Que legal! Gostei muito do texto. Já pode ser cronista!

    Bjs

    ResponderExcluir